Coluna | Da redação | 16/06/2008 17h47

Lakers vencem e forçam sexto jogo da série final, por José Pissin

Compartilhe:

Por José Luis Pissin - ABVMS

O Los Angeles Lakers finalmente apareceu para jogar a quinta partida das finais contra o Boston Celtics, até que enfim tivemos um jogo realmente pegado nessa série final, com o time da casa partindo para cima com um primeiro quarto arrasador (LA 39 x 22 Celtics).

Com Koby Bryant marcando 15 pontos só no primeiro período parecia que o jogo teria uma história diferente dos outros, porém já no segundo período o Lakers voltou a se perder, graças ao seu técnico, o veteraníssimo Phil Jackson, que colocou um time pra lá de reserva para começar o quarto, o Celtics aproveitou e deslanchou, devolvendo a lavada do primeiro período e levando o jogo para o intervalo com apenas 3 pontos de desvantagem para o Lakers.

O jogo ficou equilibrado no segundo tempo, finalmente o Lakers venceu um terceiro quarto, fato que não havia acontecido ainda na série e que vem sendo o fator determinante e decisivo a favor do Boston Celtics. Apesar do Boston ter aberto vantagem no início do quarto final da partida o Lakers, capitaneado por Bryant, equilibrou o jogo com uma defesa mais agressiva e muitas infiltrações no ataque, levando Ray Allen a estourar seu limite de faltas (na NBA são 6) e pendurando Kevin Garnett e Paul Pierce, fator que acabou culminando na segunda vitória do Lakers na série.O placar das finais fica em 3 x 2 para o Boston, que faz 2 jogos em casa para confirmar o título da temporada.

Vale lembrar que finalmente Pau Gasol resolveu jogar um pouquinho, apesar de alguns lances infantis durante o jogo conseguiu um duplo duplo na partida e ajudou o time, Lamar Odon também apareceu para jogar um pouco, mas continua sendo muito pouco para imaginar que seja possível bater o trio All Star do Celtics, formado por Ray Allen, Kevin Garnett e Paul Pierce, além do excelente armador Rajon Rondo e de um banco que pontua muito. Porém, o maior diferencial está na determinação do time, que disputa todas as bolas, como diríamos aqui no Brasil \\\"com eles não tem bola perdida\\\", já com o Lakers não se vê a mesma coisa, o que é muito pouco para um time que tem a obrigação de vencer as próximas duas partidas na casa do adversário, onde o Boston só perdeu uma das últimas 12 partidas de playoff.

Terça tem mais, vamos ver se eu queimo a língua (o que seria histórico na NBA) ou somente se confirmam as expectativas (21:00 horas/MS na ESPN).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS