Coluna | Da redação | 19/06/2008 19h08

Coluna do Pissin: Celtics massacram Lakers e conquistam o título

Compartilhe:

Por José Pissin

Foi um jogo para entrar para a história, tanto pela contagiante empolgação, empenho e detera 92 Lakers, 39 pontos de diferença, recorde histórico nas finais da NBA.

Quem não acompanha a NBA regularmente e somente assistiu a essa série final, mais especificamente este último jogo, deve ter se perguntado como esse time do LA Lakers conseguiu chegar em uma final, apático e totalmente dependente de um único jogador (Koby Bryant), sem elenco de apoio (reservas), poderíamos comparar como um jogo de futebol entre o Cene (MS) contra o Manchester United (campeão europeu), tamanha a desproporção. Estou exagerando? Claro que não!

Quem acompanha a temporada da NBA se pergunta como esse time do Lakers despachou o San Antonio Spurs? A única resposta que me vem é que o San Antônio cansou de ganhar títulos da NBA, e deve passar por uma renovação.

Claro que isso não desmerece o tremendo jogo coletivo do Boston, e o incrível trio formando por Ganett, Allen e Pierce, que comandou com muita competência e dedicação o time do Celtics. Paul Pierce foi eleito o MVP (jogadro mais valioso) das finais, com muita justiça.

Destaque para o time que encerrou a temporada passada como o pior de toda a liga, e no ano seguinte é campeão. Resultado de investimentos e de um trabalho técnico incrível.

Parabéns ao Celtics! - Uma boa notícia é que na próxima temporada (que começa no final de outubro) a ESPN vai transmitir 2 jogos por semana da temporada regular da NBA, serão mais de 40 jogos, além dos playoffs e finais.

Enquanto isso não acontece vamos jogando nossa bola, quem sabe não pegamos um banco no Lakers para a próxima temporada?

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS