Ciclismo | (Com informações da AgCom) | 29/01/2005 15h27

Tetila e Pietramale conversaram sobre incentivos à modalidade

Compartilhe:

O prefeito Laerte Tetila recebeu nesta semana o atleta Abílio Pietramale para discutir incentivos ao ciclismo em Dourados. Abílio que pratica o esporte há cinco anos, hoje é piloto de biketrial e na região da Grande Dourados, além de fazer apresentações e participar de competições, também auxilia os novos atletas.

Foram discutidas várias idéias para o incentivo ao esporte na cidade onde existem mais de 50 mil ciclistas circulando diariamente. Apenas 7% da população utiliza o transporte coletivo. Tetila afirmou que após a implantação das ciclo faixas nenhum acidente fatal ocorreu dentro delas e que elas estão espalhadas num amplo quadrilátero que vai da Rua João Vicente à Eulália Pires e W-17, fechando na Coronel Ponciano.

Abílio sugeriu como incentivo: passeios ciclísticos mensais, museu de bicicleta, uma das etapas do campeonato estadual e nacional em Dourados, pista de "bicicross" no Parque Arnulfo Fioravante e instalação de ciclo faixa na Rua Dias Pinho por causa do grande fluxo de ciclistas.

Durante o encontro, Tetila disse que ainda tem duas prioridades a realizar: toda a cidade cortada com ciclo faixas e a instalação de pistas de caminhadas em todas as escolas públicas, o que além de incentivar o esporte, também serve de segurança para afugentar a malandragem.

Abílio, se apresentou em São Paulo no meio do ano passado na 61º Prova Ciclística Internacional 9 de julho, no Autódromo de Interlagos (SP) e no passeio ciclístico promovido pela Scatt Bikes, uma das maiores lojas que também patrocina o atleta. A Rodan Bike Components, maior fábrica de cubo e movimento central do Brasil, é um grande patrocinador de Pietramale. Devido as suas apresentações em São Paulo, saiu uma reportagem na revista nacional Cycle Sport Magazine. Para acompanhar o trabalho do piloto é só acessar o site www.pietramale.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS