Ciclismo | Pedro Nogueira/Da Redação | 20/10/2011 11h54

Novidade: Federação de Mountain Bike será fundada no Estado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O ciclista Pedro Benítes informou ao Esporte Ágil que será fundada oficialmente em janeiro a Federação Sul-mato-grossense de Mountain Bike.

De acordo com Benítes, a diretoria da federação será formada pelos últimos administradores da Federação Sul-mato-grossense de Ciclismo e que Ennio de Oliveira é o mais cotado para ser o presidente da federação.

Segundo o ciclista, Ennio ficou conhecido por ter feito grandes mudanças no ciclismo do Estado.

Pedro Benítes explicou o motivo da novidade. "Vamos criar esta federação pois é uma tendência mundial. Queremos cabeças pensando apenas no Mountain Bike, que merece um tratamento melhor. A Federação de Ciclismo muitas vezes deixa de lado o Mountain Bike. Há pouco foi criada a Confederação Brasileira da modalidade, então vamos nos filiar e criar a Federação do Estado".

Benítes disse que a modalidade vai atrair bastante atletas por ser uma modalidade variada e que dá valor aos "cicloturistas", e não apenas à competições de rendimento.

"O nosso grande diferencial será reconhecer todas as práticas e modalidades dessa categoria, vamos acolher a todos, desde atletas de rendimento até pessoas que apenas praticarão".

A Federação Sul-mato-grossense de Mountain Bike deve ser oficializada em janeiro de 2012.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS