Ciclismo | Máquina do Esporte | 03/07/2020 10h24

Maior prova de ciclismo amador do Brasil é adiada para dezembro

Compartilhe:

O L’Etape Brasil by Tour de France, considerada a maior prova de ciclismo amador do Brasil e da América Latina, foi adiada pela segunda vez em 2020. Agora, a prova, que é chancelada pelo Tour De France, maior prova ciclística do mundo, será disputada entre 4 e 6 de dezembro, em Campos do Jordão (SP).

Inicialmente, o evento seria realizado entre 25 e 27 de setembro, mas precisou ser postergado por conta da pandemia do coronavírus. A nova data escolhida havia sido de 27 a 29 de novembro, porém, com a remarcação das eleições municipais também em função da pandemia, o dia 29 de novembro foi escolhido como data para o segundo turno. Assim, para não atrapalhar o dever da votação por parte da população, a organização adiou a prova em mais uma semana.

"Atendemos às exigências das autoridades. Essa nova mudança se adequa à obrigatoriedade de todo brasileiro em votar, já que temos ciclistas dos 27 estados da Federação. Em função do Covid-19, vamos aplicar todo protocolo vigente durante o fim de semana de prova", disse Bruno Prada, organizador do evento.

Vale lembrar que o L'Étape Brasil chegou ao país em 2015. Após três edições bem-sucedidas entre 2015 e 2017 em Cunha (SP), a prova seguiu para a cidade de Campos do Jordão (SP). Em 2020, segundo a organização, mais de 1.700 atletas já estão inscritos para os percursos de 107 km e 66 km no Vale do Paraíba. Em 2019, 2.400 ciclistas participaram do evento vindos de todos os estados do Brasil e de outros países como Alemanha, Austrália, Estados Unidos e França.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS