Ciclismo | bike76.com | 02/04/2018 08h43

Magno Nazaret é o 1º estrangeiro a ser tri na Volta do Uruguai

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Magno do Prado Nazaret, da Funvic/São José dos Campos, entrou para o ‘hall da fama’ da Volta Ciclística do Uruguai, depois de conquistar, neste domingo (1º), o seu terceiro título, o segundo consecutivo, nesta que é considerada a mais importante competição por etapas da América do Sul.

Na última etapa entre Melo e Montevidéu, com 145 km, Magno Nazaret chegou em uma fuga com outros ciclistas e manteve a vantagem de 23 segundos para o argentino Juan Pablo Dotti, da SEP, tornando-se o primeiro estrangeiro a vencer três edições Volta do Uruguai (2012, 2017 e 2018).

Ainda emocionado, Magno enfatizou a importância do trabalho de todo o grupo na conquista de mais um título em sua carreira. “Eu devo isso a todo mundo, a toda essa estrutura, a todos os meus companheiros, mecânicos, massagistas, diretor, técnico, patrocinador, a todo mundo. Foram 1.600 km, a gente lutando pra chegar em Montevidéu campeão, isso não tem preço”, disse o tricampeão.

Este foi o quinto título conquistado por um brasileiro na Volta do Uruguai. Pedro de Souza foi o primeiro a ser campeão em 1971; Cristian Egídio venceu em 2013 e Nazaret faturou os outros três títulos. O Brasil tem ainda cinco vice-campeões e oito terceiros colocados.

O terceiro lugar na geral ficou com o uruguaio Federico Moreira, da Cerro Largo, 57 segundo atrás do campeão. A Funvic ainda teve Flávio Santos em quinto lugar na geral e André Gohr, também em quinto lugar na geral Sub23.

Além do título individual, a Funvic/São José dos Campos, também comemorou o título por equipe, garantindo o lugar mais alto no pódio com o tempo de 116h00min01, deixando em segundo lugar a equipe, também brasileira, de Ribeirão Preto, atrás 3min26. O terceiro lugar ficou com Virgem de Fátima, da Argentina, a 8min40.

O pódio da última etapa também teve brasileiro. Rafael Andriato, de Ribeirão Preto, ficou com o segundo lugar, na vitória de Hector Lucero, da Pocitos (Argentino), que fechou os 145,2 km em 3h13min51. Rodrigo Melo, também de Ribeirão Preto, fechou o pódio em terceiro lugar.

Na classificação de Montanha, Rodrigo Melo, que chegou a liderar a categoria, terminou em terceiro lugar, atrás apenas 5 pontos de Fernando Mendez, que ficou como primeiro lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS