Ciclismo | Da redação/com Campo Grande News | 11/08/2013 16h29

GP de Ciclismo reúne atletas até de outros países em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Cerca de 130 competidores participaram do 1º Grande Prêmio Corumbá de Ciclismo, que ocorreu na manhã deste domingo (11). Atletas de todo o Mato Grosso do Sul e Bolívia participaram da disputa.

Em entrevista ao site Diário Online, o presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, Aldo Aguilera, destacou que esse primeiro evento na cidade quer estimular a prática desportiva na população local.

"Estou há cinco anos no ciclismo como presidente e nunca realizamos etapas em Corumbá. Desta vez, através da parceria com a Prefeitura, conseguimos. Além disso, houve a criação da Associação de Ciclistas de Corumbá", ressaltou o presidente da Federação.

Línguas portuguesa, espanhola e inglesa se misturaram na etapa corumbaense. Brasileiros e bolivianos se entendiam através do "portunhol", já o ciclista David Burner, da Polônia, contava com a paciência e os gestos para poder se comunicar, conforme informações do Diário Online.

David, que tem 18 anos, está realizando um intercâmbio em Dourados e veio parar em Corumbá, trazido pelo amigo Nicolas Azambuja, 17 anos, atual campeão da categoria Elite Juvenil. Nicolas disse que trouxe o amigo para "conhecer mais da cultura de Mato Grosso do Sul e principalmente o Pantanal".

A equipe da Bolívia também divulgou a 24ª Volta de Santa Cruz de Ciclismo, que acontecerá de 16 a 22 de setembro.
O GP Corumbá de Ciclismo foi dividido em seis categorias: Elite - (nascidos até 1994); Máster (30 a 39 anos - nascidos de 1.974 a 1983); Máster (40 a 49 anos - 1964 a 1973); Máster (50 anos acima - nascidos até 1963); Feminina (livre); e Open, para ciclistas não federados de qualquer faixa etária.

Entre os campeões se destacaram Ever Alessandro (Open Masculino), Maria José Soto (Feminino), Pedro Patistoti Júnior (Master C) e Anderson Vero (Master A).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS