Ciclismo | Da redação/com Campo Grande News | 15/06/2014 12h31

Etapa estadual de ciclismo reúne 150 atletas de elite e novatos na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na manhã deste domingo (15), a movimentação no Parque dos Poderes é de 150 atletas que participam da terceira etapa do Estadual de Ciclismo, em Campo Grande. No total serão 6 etapas, as próximas em Maracajú, Jardim e Sete Quedas.

Até o momento, apenas os vencedores das categorias Open foram divulgados. No masculino, o primeiro lugar ficou com Denis Renan, de Nova Andradina. Já a vencedora no feminino foi Liliane Barbosa, 19 anos, de Rio Brilhante. Ela começou a praticar o ciclismo há pouco tempo e está na terceira competição. "Depois de muita insistência da família, resolvi competir e estou me dando bem. Na primeira prova que participei, em Sete Quedas, também fiquei em primeiro".

Para Viviane da Silva, 24 anos, a prova também é uma novidade. Ela participou da mesma categoria e ficou em 5º lugar. "Essa foi a minha primeira participação, nunca pedalei antes", explica a iniciante, que trouxe filho de 4 meses.

As duas fazem parte do Clube Rio Brilhantense de Ciclismo, que conta com 12 atletas. Segundo o presidente do clube, Gerson Cesário, no início ele encontrou bastante dificuldades e teve que trabalhar duro para conseguir patrocínios. "Graças a Deus estamos dando sorte, a prefeitura nos apoia bastante e já conseguimos patrocínios de algumas empresas da nossa cidade", completa. A equipe veio até à Capital com ônibus cedido pela prefeitura de Rio Brilhante.

Outra equipe forte é a Alto Giro, aqui de Campo Grande, com 25 pessoas no total. O vendedor Leandro Carvalho da Fonseca tem 28 anos e há 15 pratica o ciclismo. Ele disputa na categoria elite e reclama da falta de incentivo. Nosso esporte é pouco divulgado. Por isso fica difícil conseguir qualquer coisa", justifica.

E para quem espera apenas medalhas e troféus do ciclismo, a analista financeira, Elisangela Nantes, conheceu o noivo através do esporte. Ela conta que começou há apenas 1 ano e também já tem medalhas. "Iniciei porque é uma atividade física, mas além de saúde, ganhei um noivo no ciclismo".

O noivo, Douglas Lima, compete há mais de 20 anos e já foi até campeão estadual em outros tempos. Na próxima semana, embarca para São Paulo, com mais 3 atletas da mesma equipe, para participar da etapa mundial. A prova será na quinta-feira (15), em Bocaiuva (SP). Valdeir Souza, Marcos Vinícius de Almeida, Vilson de Brito e Douglas Lima vão pedalar 80 km na estrada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS