Ciclismo | Da Redação/Com O Estado | 15/08/2012 11h39

Em Portugal, Magno disputa primeira prova pós-Olimpíada

Compartilhe:

Dourados (MS) - Há exatas duas semanas, o douradense Magno Prado Nazaret, 26 anos, encerrava sua estreia em Olimpíadas, com a 26ª colocação na prova contrarrelógio. Agora, o ciclista do Estado está em Castelo Branco (POR) para participar de sua primeira competição após os Jogos de Londres. 

Trata-se da 74ª edição da Volta de Portugal, que começa hoje, a partir das 5h (MS) com uma prova de contrarrelógio, e vai durar até o próximo dia 26.

Junto com o douradense estão seis atletas da Funvic/Pindamonhangaba (SP), equipe pela qual compete, e única brasileira na prova em Portugal. 

No total, 17 equipes estarão envolvidas nos 12 dias da Volta. Funvic e Coldeportes, da Colômbia, são os únicos times da América do Sul na competição, que está recebendo atletas de quatro continentes. A equipe brasileira ainda conta com Gregolry Panizo, que, junto com Magno, representou o Brasil nas Olimpíadas.

Após a prova de contrarrelógio de hoje, que terá percurso de 2 km, a Volta de Portugal segue amanhã com o ciclismo de estrada. A competição terá 10 etapas de duração, totalizando 1.606 km. A última etapa da Volta será no dia 26, no trecho de 149,5 km entre Sintra e Lisboa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS