Ciclismo | Da Redação/Com Campo Grande News | 15/09/2012 18h50

Dupla de MS encara 600 km de pedaladas na Chapada Diamantina

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Quem entra numa competição logo pensa na vitória. Entretanto, para Lúcio Alves, 34, e Edson Viana, 36, residentes em Campo Grande, completar a prova do 3º Brasil Ride de Mountain Bike, na Bahia, será o grande prêmio para a única dupla de Mato Grosso do Sul na disputa.

A competição reunirá mais de 500 ciclistas na Chapada Diamantina. A prova será realizada de 23 até 29 de setembro. Serão 600 km de pedaladas durante sete dias passando pelos municípios de Mucugê e Rio de Contas.

As etapas são divididas em formas distintas. Em determinado dia os ciclistas poderão correr 20 km, mas em outros a distância pode chegar a 150 km. 

Para tentar chegar mais próximo ao que será o trajeto da prova, a dupla teve que se adaptar em terrenos e regiões próximas a Campo Grande. 

No último final de semana, Lúcio e Edson pedalaram cerca de 330 km durante o treinamento. A preparação para o Brasil Ride teve início no mês de fevereiro deste ano. 

De acordo com o regulamento da prova, cada dupla deve terminar cada etapa junta. Em caso de quebra da bicicleta ou desistência de um dos participantes, a dupla é desclassificada da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS