Ciclismo | Da Redação/Com Confederação Brasileira de Mountan Bike | 27/02/2012 11h02

Dirigente da Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul proíbe filiação de atleta

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O diretor da Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul, o Sr. Carlos César Gimenes proibiu a filiação de um ciclista na entidade estadual e pode responder por preconceito, além de colocar a entidade estadual em situação difícil perante aos órgãos públicos dos quais a entidade recebe recursos.

A Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul presidida pelo Sr. Aldo José Pereira Aguilera vai precisar se explicar, pois é uma entidade sem fins lucrativos e conta com apoio dos órgão públicos nas suas realizações. Por se tratar de recurso público, a liberação do dinheiro depende dos projetos apresentados e que não podem prever nenhum tipo de preconceito ou cerceamento.  

O diretor da entidade em e-mail enviado no dia 09 de fevereiro de 2012 para o responsável pelo clube filiado à Federação, o Sr. Wanderlei Santos , comenta que "O atleta Pedro Benitez não poderá ser filiado na federação para a temporada 2012".

Além de proibir a filiação do atleta, o diretor diz que a ordem veio da entidade nacional, a Confederação Brasileira de Ciclismo citada como "Confederação".
"A Confederação proibiu que atletas q sejam filiados em outra federação não pode ser federado nas duas", explicou.

O motivo principal fica claro quando o diretor finaliza o e-mail com esta frase " Pedro Benitez é o fundador da Federação de Mountain Bike de Mato Grosso do Sul."

O atleta já deu seu depoimento e ainda nesta semana entrará com um processo contra o diretor e a entidade. "É lamentavel que em um país soberano e democrático ainda tem gente que pense que não podemos nos manifestar livremente. Fui supostamente "não aceito" pelo simples fato de ser o fundador da Federação do Mato Grosso do Sul de Mountain Bike. A entidade em questão muito pouco faz por essa modalidade no Mato Grosso do Sul e ainda se sente com direitos para dizer quem pode e quem não pode realizar o esporte no MS", comenta Benites, ex dirigente da entidade e ciclista.

A Confederação Brasileira de Mountain Bike declarou que os dirigentes das entidade de ciclismo estão perseguindo os ciclistas que querem se filiar nas duas entidades, o que não acontece inversamente.

"As pessoas são livres, devem escolher aonde querem participar. No meu entendimento, devem se inscrever nas duas para que possam escolher a melhor. Talvez esse seja o medo deles (CBC)", comenta o presidente da CBMTB (Confederação Brasileira de Mountain Bike), Marcelo Gomes Coelho.

Marcelo ainda completou: " o atual presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo é só a ponta de um "iceberg", um veículo nas mãos de quem hoje movimenta o dinheiro destinado ao esporte brasileiro. As Confederações filiadas ao Comitê Olímpico Brasileiro não são fiscalizadas por conveniência e isso deixará marcas no esporte que precisará de umas três olímpiadas no Brasil para refazer o nosso esporte".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS