Ciclismo | Da Redação/Com Campo Grande News | 17/10/2014 20h16

Desafio nas trilhas terá travessia de riachos e "sensação de montanha"

Compartilhe:
Roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas. Roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas em áreas urbanas. (Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) - Os cerca de 360 ciclistas que irão participar do 1º desafio “nas trilhas de Rochedinho”, que acontece neste domingo (19), no lugarejo a 25 quilômetros da Capital, serão “agraciados” com uma paisagem inspiradora com direito a travessia de riachos e “sensação de montanha”.

O desafio terá dois percursos, sendo um trajeto de longa distância para os participantes da categoria “Pró”, que irão percorrer 80 quilômetros e subir mais de 1,3 mil metros pela região da “Cuesta de Jaraguari” (Serra de Maracaju) e um segundo percurso para os participantes da categoria “Sport,” que irão percorrer aproximadamente 36 quilômetros entre Rochedinho e a região de Furnas do Dionisio, comunidade quilombola situada ao sul do município de Jaraguari.

De acordo com a organização do evento, ao todo são 126 inscritos na categoria Pró e 234 na categoria Sport.

Os participantes da categoria “Sport” irão enfrentar um percurso com nível de dificuldade médio, caracterizado por estradões e trilhas com média/baixa dificuldade técnica, ideal para atletas que estão começando a competir, realizar desafios, ou que não têm muito tempo para treinar.

Já os participantes da categoria “Pró”, irão enfrentar um percurso com médio/alto nível de dificuldade de técnica e alto nível de exigência física. O percurso terá aproximadamente 1,4 mil metros de altimetria acumulada, percurso desafiador, ideal para “bikers” que gostam de trilhas (singles) e fortes desafios.

A organização do evento recomenda que os participantes tomem algumas precauções, principalmente quanto a hidratação, devido ao forte calor e baixa umidade relativa do ar previstos para todo o Estado durante o fim de semana.

A categoria Pró contará com quatro pontos de apoio ao longo do percurso e a categoria Sport com dois pontos, onde o participante poderá se reidratar e terá frutas a disposição.

As inscrições para o evento foram encerradas no dia 20 de setembro. A largada para a categoria PRO está prevista para acontecer às 7h15 e da categoria Sport às 7h45.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS