Ciclismo | Gabriel Sato | 31/07/2020 06h40

Desafio Luka Bike de ciclismo estimula atletas ao limite

Compartilhe:

Em meio à pandemia do Novo Coronavírus (covid-19), muitos esportes deixaram de ser praticados na busca de se evitar que o vírus se espalhe. A doença, que tem afetado o mundo inteiro, já matou cerca de 88.539 pessoas no Brasil, até essa quarta-feira (29), de acordo com dados do Ministério da Saúde. Dentre alguns esportes que ainda se é possível praticar pois não há contato físico e nem aglomeração, está o ciclismo. E na busca de fomentar ainda mais essa modalidade no município, Chapadão do Sul recebe o Desafio Luka Bike.

A competição que se inicia às 00:00 horas (MS) do dia 31 de julho, terá etapas de 300, 600, 900, 1200 e 1500 quilômetros. O competidor terá até às 00:00 horas do dia 31 de agosto para percorrer alguma das distâncias e as pedaladas devem ser marcadas no aplicativo Strava, sendo necessário ingressar no Desafio Cycling Endurance Challenger mês de agosto, e registradas no modo Ciclismo.

De acordo com os organizadores da competição e proprietários da loja Luka Bike, Kristhyan Almeida Rodrigues e Luiz Fernando Lacerda de Castro, a ideia surgiu após participarem de um desafio semelhante, promovido pelo ciclista Everton Duarte, de Paranaíba. A primeira edição do Luka Bike teve 62 competidores, e todo dinheiro arrecadado foi destinado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapadão do Sul.

Para o segundo desafio, patrocinadores apoiaram a iniciativa e os atletas que conseguirem a maior quilometragem serão premiados com um troféu de Rei e Rainha do Desafio Luka Bike, também haverá medalhas para todos que conseguirem concluir alguma etapa e sorteio de brindes todas as semanas.

Banner do desafio e patrocinadores (Imagem: Reprodução)

Segundo os organizadores, só é permitido a participação de atletas de Chapadão do Sul. As inscrições estão abertas até o dia 5 do próximo mês, e podem ser feitas na loja. O valor de cada inscrição é 50 reais.





VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS