Ciclismo | Da Redação/Com Campo Grande News | 23/02/2012 10h50

De olho no Pan, ciclista de Coxim disputa prova no interior de SP

Compartilhe:

São Carlos (SP) - A coxinense Luciene Ferreira, da equipe de Pindamonhangaba, disputa a partir de hoje, a Volta Feminina do Brasil, em São Carlos (SP). A atleta vem de uma vitória no 26º Torneio de Verão de Ciclismo da Baixada Santista, encerrado no último dia 12.

A Volta tem quatro etapas - uma de contrarrelógio, dois circuitos e uma prova de estrada. Os resultados dos atletas em cada etapa são somados e aquele que tiver o menor tempo fica com o título.

“É uma prova muito desgastante, pois vamos correr com a categoria Júnior Masculina. Tem prova contrarrelógio, estrada, montanhas. É uma corrida dura”, aponta. A programação oficial começa nesta quinta-feira com o Congresso Técnico e distribuição de kits para os atletas.

Na sexta-feira, acontecem duas etapas que serão realizadas no Parque Eco Esportivo Damha a partir das 8h. A primeira é o contrarrelógio, onde os ciclistas percorrerão 6 km por volta e a segunda etapa, no período da tarde, com um circuito igual ao da primeira.

No sábado, a prova muda de local, passa para Água Vermelha, em uma corrida de estrada. Já no domingo, os atletas voltam para o Parque Eco-Esportivo Damha onde competem em um circuito com 9 km por volta.

Pan-americano - Luciene compete em São Carlos já de olho no Campeonato Pan-americano, que acontece entre os dias 5 e 9 de março em Mar Del Plata, na Argentina. A atleta, juntamente com outras duas companheiras de equipe, já foi pré-selecionada pela Seleção Brasileira.

“O técnico da Seleção [Emerson Silva] já falou com meu treinador e avisou que pretende me levar. Mas só acredito quando estiver lá”, avisa.

A preocupação de Luciene tem um motivo. Ano passado, mesmo líder do ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) na categoria estrada, ela ficou fora da lista dos atletas convocados para disputar o Pan-americano de Guadalajara, no México.

Na época, ela alegou que “as convocações são feitas por interesse e afinidade”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS