Ciclismo | Da Redação/Com Federação Paulista de Ciclismo | 07/01/2013 10h13

Coxinense Luciene Ferreira vence Copa América pela segunda vez

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Aconteceu na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a XIII Copa América de Ciclismo, a primeira competição da modalidade no país em 2013. O evento contou com a participação de 118 ciclistas de cinco países. E a ciclista Luciene Ferreira, natural de Coxim, venceu a Copa pela segunda vez na carreira.

Representando a Team Funvic, equipe do Vale do Paraíba (Pindamonhangaba-SP), Luciene travou dura batalha com Clemilda Fernandes (que já venceu a competição três vezes) nos metros finais, obrigando a definição pela fotografia eletrônica (Foto Finish). A campeã completou as três voltas no percurso, totalizando 36,8 km, com o tempo de 1h0015seg747, seis milésimos à frente da segunda colocada, 1h00min15seg,753.

“Não tem coisa melhor que iniciar a temporada com uma vitória como essa. Trata-se de um evento muito importante e de muita visibilidade e, por isso, fundamental para a gente”, declarou Luciene, que já havia vencido a Copa América em 2010.

A coxinense não mediu esforços para chegar em boas condições ao Rio de Janeiro. “Sacrificamos o tempo com nossas família para isso e, o esforço, acabou valendo a pena. Agora é pensar na Volta Ciclística Feminina do Brasil, de 17 a 20 de janeiro, em São Carlos, e depois da Copa da República”, finalizou.

A XIII Copa América de Ciclismo teve organização e realização da Rede Globo e da Yescom, com patrocínio da Caixa, OLX, Sedex e Rexona. O apoio foi do Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Fedaração de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS