Ciclismo | Com Prefeitura de Naviraí | 08/09/2023 10h16

Comissão define os últimos detalhes do 3º Cross Triathlon da Independência

Compartilhe:

A comissão organizadora do 3⁰ Cross Triathlon da Independência se reuniu nesta segunda-feira (04/09), para definir os detalhes importantes do evento que acontecerá no dia 17 de setembro, envolvendo as modalidades de ciclismo, corrida de rua e caiaque. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico, com o apoio das Gerências de Esportes e Lazer, Educação e Cultura e da Fundação Cultural.

Na reunião que ocorreu na sede da Gerência de Desenvolvimento Econômico, participaram representantes dos corredores de rua, dos canoístas, dos grupos de ciclismo Pedal da Amizade e Tartarugas Bike e Fut e as associações Navi Bikers e Canela Seka. Os membros da comissão organizadora debateram os detalhes do percurso, estabeleceram pontos estratégicos de hidratação e discutiram o sorteio para a formação das 24 equipes participantes, que será realizado nesta quarta-feira (06/09), a partir das 11h ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal. Cada equipe será composta por ciclistas de MTB, corredores de rua e canoístas.

O 3⁰ Cross Triathlon da Independência terá largada no dia 17 de setembro, às 7 horas na Feira do Galo, localizada nos autos da Avenida Campo Grande, com os ciclistas da modalidade de Montain Bike. A segunda parte do evento será próximo a escola do Assentamento Juncal, com os corredores de rua. A terceira e última parte, será com os canoístas que irão da ponte do Rio Laranjaí até o Sítio Ecológico Pachamama, onde será realizada a solenidade de premiação às equipes participantes e haverá shows com artistas locais.

Além de promover a integração dos praticantes das três modalidades inclusas no desafio, o 3⁰ Cross Triathlon da Independência também tem o objetivo de promover o turismo de Naviraí e alavancar a economia da agricultura familiar, por meio da comercialização de gêneros alimentícios produzidos no Assentamento Juncal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS