Ciclismo | Da Redação/Com O Estado | 13/10/2012 18h00

Com Magno Nazaret, equipe busca o bicampeonato na Volta Ciclística de SP

Compartilhe:

Dourados (MS) - Começa amanhã a Volta Ciclística de São Paulo – Tour do Brasil de Ciclismo - e o sul-mato-grossense Magno Prado Nazaret estará competindo pela equipe Funvic/Marcondes Cesar de Pindamonhangaba - SP. A largada da primeira etapa ocorre em Marília e terá o percurso de 114km, com chegada na cidade de Bauru - SP.

O tour será dividido em oito etapas sendo a última em São Paulo - SP (no dia 21). Magno busca seu primeiro título individual na competição. No ano passado Funvic/Pindamonhangaba foi campeã por equipe. 

Conforme a organização, 23 equipes estarão competindo e nove vindo de outros países – Alemanha, Argentina, Chile, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Panamá, Suíça e Uruguai. Pelo menos 140 ciclistas de 10 países participam do evento, que terá cerca de 1.200 quilômetros.

A prova conta pontos para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional). Magno chega para a última grande volta da temporada vivendo bom momento. Ele representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres terminando a prova de contrarelógio na 26ª colocação. O sul-mato-grossense conseguiu neste ano o melhor resultado do país, no Tour San Luis, a sétima colocação. A equipe de Funvic/Pindamonhangaba contará neste ano com dois ex-campeões da prova e atual campeão brasileiro. Gregory Panizo, vencedor do Tour do Brasil em 2008 e 2010 e Antônio Nascimento, primeiro campeão da Volta, em 2004, reforçam o time que terá ainda Otávio Bulgarelli, campeão brasileiro de 2012.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS