Ciclismo | Da Redação/Com O Estado | 10/09/2012 10h40

Com apoio de companheira, coxinense conquista Volta Internacional do ABCD

Compartilhe:

Coxim (MS) - A coxinense Luciene Ferreira, 27 anos, conquistou, ontem, a Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD na categoria elite feminina, ao percorrer, em 1h08m47s, os 40km de prova, em circuito desenhado na cidade de São Caetano do Sul (SP). 

A atleta do Estado conseguiu vencer no sprint final, contando com o apoio de retaguarda da colega de equipe, Val Pardial, do Funvic Pindamonhangaba (SP).

Logo na primeira volta do circuito, o primeiro pelotão da prova contou com presença dominante de ciclistas de Pindamonhangaba e de São José dos Campos. Com o calor, as competidoras resolveram se poupar e a velocidade das bicicletas diminuiu consideravelmente. 

Na última volta, Luciene puxou o pelotão, mas passou a ter sua liderança ameaçada por Camila Ferreira, da Caloi (RJ), que alcançou o comboio principal. Foi então que apareceu Valquíria, o “escudo” para a sul-mato-grossense nos metros finais da prova, assegurando mais um título de volta ciclística. No segundo lugar ficou Camila Ferreira, seguida por Val Pardial. 

A Funvic foi a equipe campeã geral da  Volta. No aniversário de Campo Grande neste ano, em 26 de agosto, Luciene esteve na Capital e venceu o GP Cidade Morena.

Entre os homens, Daniel Rogelin, 33 anos, sagrou-se bicampeão da prova paulista, ao percorrer os 109km que ligam Paranapiacaba a São Caetano do Sul em 2h22m20s.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS