Ciclismo | Da Redação/Com Dourados News | 02/11/2014 18h34

Ciclistas disputam provas de várias categorias em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - proximadamente 150 competidores de todo o Mato Grosso do Sul participaram na manhã deste domingo (2), da edição do Grande Prêmio Gatorade Dourados de ciclismo. A competição foi realizada num percurso de 2,1 quilômetros na avenida Marcelino Pires, região central do município.

As disputas ocorreram nas categorias Elite masculina e feminina, Máster A, B e C, Juvenil, Infanto-Juvenil, Júnior, Open masculino e feminino.

A competição vale pontos para o ranking estadual da FMSC (Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo) e o resultado final, será disponibilizado posteriormente no site oficial da entidade.

Com as altas temperaturas, os participantes sofreram, porém, conseguiram terminar seus percursos. Em duas ocasiões, grupos de ciclistas acabaram caindo, mas foram registradas apenas escoriações leves.

As provas tiveram início às 8h com disputas da Elite feminina, Máster A, Open masculina e as categorias de base - Juvenil, Infanto-Juvenil, Júnior. As duas primeiras com tempo de 60 minutos, enquanto juvenil e invento, tiveram 30 minutos de duração e os participantes da categoria Júnior, 45 minutos.

Logo depois, Máster B, C e a Open feminina. Ao fim das disputas, entraram em ação os ciclistas da Elite. Segundo o regulamento da competição, o II GP Dourados de Ciclismo distribuiu R$ 5 mil aos vencedores, com o maior prêmio, aos participantes da categoria Elite, R$ 800.

A próxima etapa do estadual de ciclismo acontecerá no dia 16 de novembro, durante a edição deste ano do Pantanal Extreme, em Corumbá, nas categorias Elite masculino e feminino e Máster.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS