Ciclismo | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Aquidauana | 30/03/2012 12h18

Ciclistas aquidauanenses promovem I Volta de Mountain Bike “Amigos da onça”

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - A vontade de praticar o esporte entre amigos fez o grupo de ciclismo de Aquidauana preparar a I Volta de Mountain Bike “Amigos da onça” - Trilha da aldeia Córrego Seco. A iniciativa é dos próprios ciclistas, que participam de corridas pelo Estado e que desejam interagir e divulgar as belezas do município. 

O esportista Rhobson Tavares Lima observou o potencial turístico de Aquidauana. “Com a bicicleta podemos observar as paisagens diferente de quando estamos de carro. Muitas pessoas não conhecem o Morrinho, isso sem fala nos outros lugares. Aquidauana tem muito potencial para esse tipo de evento”, disse. 

Para o presidente da associação de Ciclismo, Wanderlei Silva Santos, a bicicleta faz parte da cultura seja como transporte, lazer ou esporte. “Aquidauana já tem a cultura da bicicleta e um potencial enorme com uma localização estratégica excelente e belezas naturais. Podemos realizar provas de alto nível técnico aqui”, comentou. 

Professor e amante do ciclismo, Norton Raid, destacou a importância de explorar a história do município. “Além da natureza, Aquidauana tem uma historia pouca explorada”. 

Para essa prova foram convidados ciclistas com nível médio de preparo físico. A estimativa é de 100 participantes dos municípios convidados, sendo eles Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Miranda, Jardim, Bonito, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Corumbá.

A I Volta de Mountain Bike “Amigos da Onça” será no dia 20 de maio. A concentração e as inscrições foram feitas a partir das 7h na Praça dos Estudantes. A saída está prevista para as 8h e chegada 12h. 

O percurso é de 50 km passando pela estrada de Cipolândia, aldeias Córrego Seco e Cruzeiro, fazendas e cachoeiras do Córrego Porteira - na Serra de Aquidauana e, retorno pela estrada Três Barras até o ponto de partida.

A velocidade média é de 15km/h e o grau de dificuldade é moderado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS