Ciclismo | Bike 76 | 25/04/2016 14h21

Ciclista douradense é destaque em competição na Itália

Compartilhe:

O ciclista douradense Magno Nazaret (Funvic – Soul Cycles), que disputou com a Seleção Brasileira a 40ª edição do Giro de Trentino, na Itália, foi um dos destaques da terceira etapa da competição, realizada na quinta-feira, dia 21 de abril.

Com 204,5 quilômetros de extensão, os ciclistas largaram em Sillian em direção à Mezzolombardo. Uma fuga se formou e abriu do pelotão. Com pouco mais de 110 km, o brasileiro atacou o pelotão, chegou na fuga e fez um segundo lugar no 1º prêmio de Montanha.

A fuga, com 11 ciclistas, durou um bom tempo e depois se resumiu a seis e continuou por vários quilômetros, até ser neutralizada, faltando cerca de 20 km para o final.

Com a grande atuação durante a etapa, Magno Nazaret foi eleito o atleta mais combativo do dia, vestindo a camiseta amarela e dando um grande destaque ao ciclismo brasileiro.

Com a boa atuação no dia, Nazaret ocupa a 5ª colocação geral na classificação de montanha, após a 3ª etapa.

A vitória na etapa ficou com o Tanel Kangert (Astana Pro Team). O pódio ainda teve Patrick Konrad (Bora-Argon 18) e Romain Bardet (AG2R La Mondiale), em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No último dia de prova, porém, o douradense foi obrigado a abandonar a prova após uma queda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS