Ciclismo | Da redação/com O Estado MS | 28/06/2013 13h30

Ciclista do Estado disputa duas provas no Brasileiro de Estradas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cleomedes Vanelli de Souza, 36 anos, da Ótica Mar Del Plata, será um dos sete ciclistas de Mato Grosso do Sul que vão disputar o Brasileiro de Estrada, que acontece no fim de semana, em São Carlos, interior de São Paulo. O ciclista da Capital vai participar das provas do contrarrelógio e de resistência.

Por correr em provas de estilo diferente. Cleomedes iniciou a preparação em janeiro. Foram treinos de velocidade e de resistência, conforme a característica de cada prova. “Daqui de Mato Grosso do Sul serei o único a competir nas duas categorias. O desafio se torna mais difícil por estar competindo com os melhores do país”, conta.

O primeiro desafio será a prova do contrarrelógio, acontece no sábado, com percurso de 20 km. O segundo ocorre no dia seguinte, com a prova de resistência de 178,2 km no masculino.

O objetivo de Cleomedes é completar o percurso da prova de resistência e ficar entre os dez primeiros colocados no contrarrelógio.

Representando equipes de Mato Grosso do Sul estarão competindo mais três ciclistas. Ricardo Miguel da Silva, da Associação de Maracaju, e Márcio Duarte Caetano e Adriana Farias Lima, da Associação Ótica Mar Del Plata, da Capital.

Três sul-mato-grossenses competem por equipes de São Paulo. Magno Prado Nazaret e Luciene Ferreira da Silva, pela Funvic/São José dos Campos e João Marcelo Gaspar, Ironage/Limeira. A dupla de São José dos Campos chega como favorita aos títulos. Magno Prado é o campeão do Tour Brasil – a volta ciclística mais importante do país. Já Luciene Ferreira foi campeã brasileira de estrada de 2012 e venceu a Copa América deste ano. João Marcelo participa da prova de resistência, na categoria sub-23.

De acordo com CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) foram inscritos pelo menos 200 atletas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS