Ciclismo | Da Redação/Com Gazeta MS | 06/03/2012 11h29

Ciclista de Coxim fatura o terceiro título em quatro competições

Compartilhe:
 Luciene Ferreira (centro) foi a campeã da prova. Fernanda Souza (dir.) foi a segunda e Valquiria Pardial ficou com o terceiro lugar. Luciene Ferreira (centro) foi a campeã da prova. Fernanda Souza (dir.) foi a segunda e Valquiria Pardial ficou com o terceiro lugar. (Foto: Portal R3)

Coxim (MS) - A ciclista Luciene Ferreira, natural de Coxim, competidora da Team Funvic/Pindamonhangaba-SP, foi a campeã da 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, realizado neste domingo (4), na cidade sede da equipe.

As companheiras da sul-mato-grossense, Fernanda Souza e Valquiria Pardial ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente. Ciclista há mais de 10 anos, a coxinense vive o melhor momento da carreira e lidera o ranking brasileiro da categoria.

Entre os principais títulos que conquistou estão o bi-campeonato da prova 9 de julho (2005 e 2007); a Copa América de 2010; o Torneio de Verão de 2011 e o Campeonato Brasileiro Contrarrelógio em 2011.

Em 2012, já foram quatro pódios nas quatro competições que participou. Além do Campeonato Valeparaibano, ela faturou a abertura do 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan em Peruíbe e o 26º Torneio de Verão da Baixada Santista, além de um terceiro lugar na 12ª Copa América no RJ.

Seleção

Ao lado do douradense companheiro de equipe, Magno Prado, a atleta foi convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para disputar o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista que acontece até o próximo dia 11 de março, em Mar Del Plata, na Argentina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS