Ciclismo | Da redação/com O Estado MS | 01/07/2013 13h17

Ciclista coxinense vence pela segunda vez o Brasileiro de Estrada

Compartilhe:

Coxim (MS) - A ciclista Luciene Ferreira da Silva sagrou-se bicampeã brasileira de Estrada. A coxinense venceu, neste domingo, 30, a prova feminina de 79,2 km realizada em São Carlos, interior de São Paulo. Luciene Ferreira, da equipe Fuvic/São José dos Campos-SP, arrancou e cruzou a linha de chegada no tempo de 2h02min38, deixando para trás Clemilda Fernandes e Flávia Paparella, que terminaram respectivamente em segundo e terceiro lugar.

Ao final da prova, Luciene Ferreira vibrou muito com o resultado. Em 2012, também tinha conquistado o título nacional. “Estou muito feliz. Fizemos um bom trabalho e agradeço às minhas companheiras, pois sem elas não conseguiria nada”, disse a coxinense.

O Brasileiro foi disputado em um circuito no Parque Damba, em São Carlos, teve a presença de 27 atletas, entre elite e sub-23. Na 14ª colocação ficou Adriana Farias Lima, da Associação Ótica Mar Del Plata, da Capital. Já na prova do contrarrelógio, no sábado, Luciene Ferreira terminou na terceira colocação.

Na categoria elite, na prova do contrarrelógio, Magno Nazaret Prado, de Mato Grosso do Sul, ficou na segunda colocação. O ciclista que compete pela Fuvic/São José dos Campos-SP ficou atrás apenas de Luis Carlos Amorim, da equipe de Americana-SP, vencedor da prova (40min24seg250). Outro sul-mato-grossense Cleomedes Vanelli, da Ótica Mar Del Plata, acabou em décimo. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS