Ciclismo | O Estado MS | 30/08/2016 09h46

Campo-grandense é bronze em Brasileiro Infantojuvenil

Compartilhe:

O ciclismo do Estado foi representado por quatro atletas no Campeonato Brasileiro de Estrada e Pista Juniores em Maringá (PR). A competição contou com pelo menos 200 atletas, com a idade de 12 anos a 18 anos. As categorias disputadas foram a Júnior e a Infantojuvenil e tem campo- -grandense ao pódio.

Ana Gabriela Paes Nogueira, 13, garantiu no sá- bado a medalha de bronze na categoria Infantojuvenil feminina de 12 anos a 14 anos, modalidade Estrada. “Para mim foi bem legal, as meninas são bem mais treinadas, e tem muito mais apoio. Ganhar essa terceira colocação foi uma honra muito grande”, comentou a ciclista da equipe Gilmar Bicicletas.

Ana revelou que a confirmação de sua participação aconteceu uma semana antes da disputa do campeonato. “Como eu tive um problema de saúde, tive muito pouco tempo para treinar, vim para competição de última hora e não foi esperado [o resultado]”, argumenta. A primeira colocação ficou com Maria Constantino (Clube Ciclístico Araponguense-PR), seguida por Vitoria Costa (equipe não divulgada). No total, a corrida reuniu 11 ciclistas.

No domingo, a atleta participou da prova de Resistência, mas ficou fora das primeiras posições. A campo-grandense continua na com petição para participar das demais corridas.

Completar o percurso já foi uma vitória, comenta ciclista juvenil

Douglas Soares Ponte, de 16 anos, viajou para disputar a sua primeira competição nacional. Também da Capital, ele pedalou pela categoria Juvenil de 15 anos a 16 anos e citou o ganho de experiência para a carreira. “A prova estava com alto nível, tanto dos atletas, como no percurso da prova que estava bem desafiador”, comenta o atleta da Gilmar Bicicletas.

“Na minha categoria, dos 100 atletas que largaram, somente 32 conseguiram terminar o percurso, pois estava muito difícil, vários atletas desistiram, tiveram problemas mecânicos. Eu tentei dar meu máximo e resisti até o fim da prova”, completa. O atleta terminou a prova na 30º posição, “Foi uma prova muito dura mesmo, mas foi ótimo para criar experiência, ainda mais sobre o ciclismo, e por ser tratar do primeiro Campeonato Brasileiro”, finaliza.

Além de Ana Gabriela e Douglas Soares, Mato Grosso do Sul teve mais dois representantes. Pela categoria Júnior, Adiel Júnior (Associação de Jardim), não completou a prova e Matheus Estival (Associação Maracajuense) terminou em 14º lugar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS