Ciclismo | Com Ufms | 05/04/2019 13h14

Bicicletários são instalados na Cidade Universitária

Compartilhe:

Com o objetivo de organizar a circulação na Cidade Universitária e ampliar a segurança para usuários que recorrem à bicicleta como meio de transporte, novos bicicletários estão sendo instalados em Campo Grande. A medida atende às solicitações registradas na Avaliação Institucional. As implementações serão em locais estratégicos para a comunidade e fazem parte também da preparação da UFMS para a realização da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2019).

Ao todo são 40 bicicletários, com cinco vagas cada, totalizando 200 espaços para estacionamento. A Coordenadoria de Serviços da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (CSV/Proadi) já instalou 14 unidades e prossegue à instalação das demais.

Os locais que já foram contemplados são: a Biblioteca, a unidade 6 e o estacionamento próximo ao prédio da segurança, com dois bicicletários cada; o prédio da Sedfor e áreas próximas ao Banco do Brasil no corredor central, à Concha Acústica, ao prédio das Pró-reitorias, às unidades 7-A, 12 e 13 e ao portão 19 do Estádio Morenão, com um bicicletário cada.

O estacionamento central deve receber quatro unidades, os prédios da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia receberão três bicicletários e os prédios da Escola de Administração e Negócios e do Instituto de Química devem receber uma unidade cada.

De acordo com a chefe da CSV, Fabiane de Melo Silva, em virtude da carência por espaços adequados a comunidade recorria a áreas improvisadas, como, por exemplo, postes de iluminação, árvores ou grades dos prédios. “Com os novos equipamentos as pessoas terão mais praticidade e segurança para guardar suas bicicletas. Os bicicletários devem ser amplamente utilizados, especialmente na SBPC 2019, quando haverá uma grande circulação no campus. É um legado que ficará para toda a comunidade”, explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS