Ciclismo | Com CG Notícias | 13/09/2019 11h33

Aulas de ciclismo chegam ao Parque Sóter na capital

Compartilhe:

Após a implantação de pista de Mountain Bike para a 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos no Parque Ecológico do Sóter, a Prefeitura de Campo Grande inicia oficinas de ciclismo no local. Crianças e adultos podem participar gratuitamente das turmas que tem horários disponíveis de manhã e à noite.

A oficina vai oferecer práticas aliadas a orientações sobre o uso da bicicleta e pequenos consertos, além de destacar a importância desta atividade para melhoria da qualidade de vida e para o bem-estar físico e emocional. “Esta é a segunda iniciativa da Prefeitura para orientar a população na utilização da Bicicleta como meio de lazer e também de transporte. A primeira foi no Parque Ayrton Senna onde acontece o Projeto Escola Pública de Ciclismo “Marlus de Souza Freitas” para jovens de 7 a 17 anos e já atende 42 crianças. Esperamos que no Sóter tenha ainda mais participantes com a inclusão dos adultos”, disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

Durante as aulas práticas, os alunos aprenderão noções de equilíbrio, a fazer curvas, frear em pista seca e molhada, cair com segurança, pedalar em grupo e também pequenos reparos na bicicleta que podem ser efetuados pelo próprio aluno. “Os participantes também serão orientados sobre as regras de trânsito, compartilhamento das vias, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos, e o principal, a se equilibrar e andar no veículo”, comentou o professor da oficina Lucas de Souza Meira.

Para participar

Para participar basta ir ao local no início da oficina com a bicicleta e capacete. As Oficinas do parque Sóter acontecem terças e quintas a partir das 18h30 na pista XCO do parque e também na ciclovia externa em um percurso de 10 a 15km. E no período matutino de segunda a sexta-feira das 6h às 8h. Já no parque Ayrton Senna as atividades são segunda, quarta e sexta das 15h às 17h e sábado das 8h às 10h.

A orientação do professor Lucas é que o participante esteja com os exames médicos em dia e que esteja apto a praticar atividades físicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS