Ciclismo | Da Redação/Com O Estado | 27/06/2012 13h04

Atleta de Coxim é campeã de prova nacional em Rio das Ostras

Compartilhe:

Coxim (MS) - Luciene Ferreira, natural de Coxim, conquistou dois títulos nacionais no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Elite, disputado no último fim de semana em Rio das Ostras (RJ). 

A ciclista, que compete pela equipe Funvic/Pindamonhangaba (SP), venceu a prova de contrarrelógio no sábado (23), ao percorrer 14,5 km em 23 minutos e 28 segundos, sagrando-se bicampeã da categoria, já que venceu a mesma prova no Brasileiro do ano passado. No domingo (24), Luciene participou de uma prova de resistência, e com o apoio das companheiras de equipe também ficou com o título de estrada ao percorrer 58,2 km com o tempo de 1h49min53, superando no sprint final a carioca Camila Ferreira. 

Ela enalteceu a ajuda da equipe vencedora nas provas disputadas no Brasileiro deste fim de semana, fazendo questão de ressaltar a importância de suas companheiras de equipe, que a ajudaram a anular as tentativas de fuga das adversárias, nos momentos decisivos da prova de estrada. 

Luciene é mulher do douradense Magno Prado, que está confirmado na Olimpíada de Londres (ING) para defender a seleção brasileira de ciclismo. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS