Ciclismo | Da Redação/Com Edição MS | 19/09/2011 09h43

Após protestos, ciclista de Coxim é convocada para disputar Mundial na Dinamarca

Compartilhe:

Coxim (MS) - Depois de ouvir reclamações por todos os lados, inclusive da classe política de Mato Grosso do Sul, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) resolveu incluir a ciclista coxinense, Luciene Ferreira da Silva, na delegação que representará a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, que será realizado em Copenhagen, na Dinamarca.

A ciclista declarou ao Esporte MS que foi pega de surpresa e não está preparada para competição de tão alto nível, que começa dia 19. A inclusão está sendo interpretada como uma forma de compensar a ciclista, que não foi convocada para os Jogos Pan-Americanos, que será realizado em outubro, em Guadalajara, no México.

O primeiro grito de repúdio foi dado pelo deputado estadual, Osvaldo Mochi Junior (PMDB), que também é de Coxim. No último dia 30, o deputado chegou a apresentar moção de repúdio a CBC, que foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

Mochi lembrou que Luciene é a 1ª colocada no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo/2011, indicador que serve de parâmetro para a convocação da equipe nacional. O grito também ecoou na câmara federal e no senado. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS