Ciclismo | Da Redação/Com O Estado | 19/10/2012 11h53

Após cinco etapas, Magno lidera Volta Ciclística de São Paulo

Compartilhe:

Dourados (MS) - O sul-mato-grossense Magno Prado Nazaret ficou em 15º na etapa de Sorocaba (SP), realizada ontem, da Volta Ciclística de São Paulo – Tour do Brasil de Ciclismo. O ciclista, que defende a equipe do Funvic/Pindamonhangaba vem liderando a disputa no individual com tempo acumulado de 14h59min27. 

A vantagem para Flávio Santos (também de Pindamonhangaba), segundo colocado, é de apenas 29 segundos, e de Thiago Nardim (Ribeirão Preto), terceiro, 1min31seg. A disputa segue equilibrada no Tour do Brasil. Nas cinco etapas disputadas, vencedores diferentes. 

Na prova de ontem, no trecho entre Sorocaba e Atibaia (SP), com 150,5km, a vitória foi da equipe de Ribeirão Preto, com o ciclista Cristian Egídio, que marcou o tempo de 3h26min34seg.  A segunda colocação ficou com Renato dos Santos, do Clube Dataro de Ciclismo/Foz do Iguaçu, com 3h26min44seg, e, em terceiro, Luiz Alberto Ortiz, da GRCE memorial/Santos, 3h26min47seg. 

A quinta etapa foi o primeiro trecho de montanha, que continua hoje, com a realização da etapa de Atibaia até Pindamonhangaba (183km). Magno venceu a etapa de São Carlos no contrarelógio, realizada na terça-feira e assumiu a ponta na classificação individual. Entre as equipes, o domínio também é de Pindamonhangaba, que está em primeiro lugar com 1min57seg para Sorocaba e 2min12seg à frente de Ribeirão Preto. 

Restam três etapas para definir o campeão. A prova de amanhã será dividida em duas etapas, a primeira ocorre entre Pindamonhangaba a Campos de Jordão (62km) e a segunda de Campos de Jordão a Campinas (250km). No domingo, a última prova terá largada em Jundiaí com chegada a São Paulo (70km). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS