Ciclismo | Da redação/com O Estado MS | 16/07/2013 10h47

27 ciclistas do Estado participam de pedalada pela Serra do Mar em São Paulo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Vinte e sete ciclistas de Mato Grosso do Sul viajaram para a capital paulista no fim de semana, 13 e 14, para um desafio: pedalar 90 km pela Serra do Mar, entre São Paulo e Santos (SP). O passeio, denominado “cicloaventura” tem como objetivo conhecer lugares inusitados do país por meio da bicicleta.

Os ciclistas partiram da Represa Billings, ponto turístico localizado na região metropolitana de São Paulo, rumo ao litoral santista. Ao todo foram sete horas de pedalada passando pela Ilha do Bororé e seguindo pela Estrada de Manutenção da Rodovia dos Imigrantes até o litoral. A rota é mais conhecida pelos ciclistas como “Márcia Prado”: homenagem à ciclista morta em 2009, vítima de atropelamento na avenida Paulista.

Entre os ciclistas estava o fotógrafo Leonardo de França. “A maior emoção foi a descida da Serra do Mar. Um pouco perigoso devido ao limo no asfalto, o que torna o trecho escorregadio. Participar do passeio valeu mais pelo desafio”, comenta Leonardo, que pedala há sete anos.

O grupo “Sopa de Pedra” existe desde 2005 e todo mês realiza viagens dentro e fora do Estado. A ideia de criar o grupo foi do casal Elijane Coelho e Nilson Young. A primeira viagem ocorreu em 1998 de Campo Grande a Piraputanga, percurso de 113 km.

Segundo Young, hoje o grupo é formado por pelo menos 50 ciclistas. “Não precisa ter uma bicicleta de ponta, ser atleta profissional. A gente pedala em grupo com objetivo de conhecer os lugares”, explica.

Young frisa que a única exigência está em relação aos equipamentos de segurança. O ciclista tem de ter capacete, luva e estar com a revisão dos freios em dia. Segundo ele, a cada viagem vai junto uma equipe de apoio formada por guias que já têm experiência no trajeto.

Os passeios também acontecem em Campo Grande. Às quintas-feiras, um grupo se reúne na avenida Fábio Zarah (Via Morena), a partir das 19h30, e pedala de 20 a 25 km, centro a bairro. Mais informações sobre as pedaladas pelo telefone (67) 3324-1500.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS