Capoeira | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação da UFGD | 21/02/2012 11h21

UFGD abre inscrições para aulas de capoeira de Angola

Compartilhe:

Dourados (MS)  - Até 21 de março, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio do Divisão de Esportes (DIESP) da Coordenadoria Especial de Ações Comunitárias e Assuntos Estudantis (COAE), inscreve os interessados em participar da Oficina Capoeira de Angola.

A prática de capoeira será as segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 18h45, a partir de 21 de março e até 14 de dezembro, na sala e na quadra esportiva da Unidade I da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. São oferecidas 30 vagas. As inscrições são realizadas na DIESP/COAE/Reitoria (Unidade 1 da UFGD) com os seguintes dados: Nascimento, RG, CPF, Endereço e Contato (telefone, e-mail, etc.).

O ministrante será o Mestre Gil Dourado, mestre de Capoeira Angola desde 1984, formado pelo Mestre Pedrão em Dourados e licenciado em Capoterapia. Qualquer interessado pode se inscrever, já que a atividade é gratuita e aberta ao público. Como não existe restrição de idade para a prática da Capoeira Angola, a única observação é que na UFGD as crianças menores de sete anos devem fazer as aulas acompanhadas pelos pais ou responsável.

O público alvo são pessoas interessadas em movimentos lentos e compassados, sendo que os movimentos são realizados respeitando o limite de cada indivíduo.

O tema de 2012 da Oficina Capoeira Angola é “Maior equilíbrio e menos violência” e entre os benefícios físicos estão o aumento do reflexo, diminuição da tensão, queima da gordura corporal, aumento da frequência cardíaca e desenvolvimento da musculatura, flexibilidade e resistência física. Como benefícios psíquicos são citados a autoconfiança, desbloqueio de traumas, harmonia, alegria, socialização e equilíbrio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS