Sábado teve grupo de Capoeira Filhos de Jamaica
A cidade de Nova Andradina sediou no último sábado, dia 7 de dezembro, o encontro do Grupo de Capoeira Filhos de Jamaica com apoio da Prefeitura Municipal
A estrutura foi montada no espaço do estacionamento do estabelecimento comercial onde foi demarcada a roda característica para favorecer as performances acrobáticas, os saltos, a destreza e a malicia do capoeirista.
Sob a organização do mestrando Nevasca Silva, o evento contou com a presença do vice-prefeito Nenão e de grandes mestres, professores e atletas dos estados de Mato Grosso do Sul (cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ladário) e de Santa Catarina, além da participação dos alunos das Escolas Municipais e da Funac.
Para o professor Nevasca, foi uma oportunidade dos seus “discípulos” conhecerem mais sobre essa prática. “A capoeira, a exemplo de outros esportes, transmite para seus praticantes valores como disciplina, respeito, além de promover o resgate social, pois, nossa missão é tirar o jovem da ociosidade das ruas para ocupa-lo com uma prática esportiva que trabalhe seu corpo e sua mente”, comentou.
O vice-prefeito Nenão cumprimentou Nevasca pelo trabalho social que vem realizando nas comunidades e destacou a sua atuação nas escolas e oficinas da Fundação Nova-andradinense de Cultura, mantidas pelo governo municipal. Para ele, a prática da Capoeira procura melhorar o conhecimento, acrescentando à educação formal, aspectos sociais artísticos e culturais.
“A Capoeira é um atrativo sadio muito importante para jovens e adolescentes. É um ambiente onde se cria laços de amizade e relacionamentos que desenvolvem nas pessoas, questões fundamentais de socialização, respeito às diferenças e amadurecimento coletivo”, finalizou.
-
Anunciado na sexta, Jean estreia no futebol de MS com gol
O veterano não sentiu o peso da estreia e, ainda no primeiro tempo, deixou sua marca ao empatar a partida
-
Aparecida do Taboado sediará a Copa ED Adventure – Tour 2025
Aparecida do Taboado sediará a Copa ED Adventure – Tour 2025
-
Brasil derrota EUA e avança à 2ª fase do Mundial de Handebol masculino
Brasil derrota EUA e avança à 2ª fase do Mundial de Handebol masculino
-
Desafio de Verão de Velocross trouxe grandes nomes do motociclismo
Desafio de Verão de Velocross trouxe nomes do motociclismo
PARCEIROS
- Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
- Futebol Anunciado na sexta, Jean estreia no futebol de MS com gol Com foto Com vídeo
- Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
- Ciclismo Aparecida do Taboado sediará a Copa ED Adventure – Tour 2025 Com foto Com vídeo
- Handebol Brasil derrota EUA e avança à 2ª fase do Mundial de Handebol masculino Com foto Com vídeo
- Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
- Velocross Desafio de Verão de Velocross trouxe grandes nomes do motociclismo Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil