Capoeira | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 03/10/2023 09h49

Prefeitura de Chapadão do Sul realiza Festival de Capoeira

Compartilhe:

No último fim de semana, Chapadão do Sul, foi palco do 5º Encontro de Camaradas, um evento que celebra a cultura e a prática da Capoeira, promovida pela escolinha de capoeira da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Município de Chapadão do Sul. Reunindo apaixonados por essa arte marcial brasileira. Além da tradicional troca de corda, o encontro contou com um empolgante Campeonato de Canto e Floreio, atraindo a participação de atletas de diversos estados brasileiros.

Os municípios participantes do evento foram Guarulhos (SP), Votuporanga (SP), Santa Fé do Sul (SP), Aparecida do Taboado (MS), Paranaíba (MS), Cassilândia (MS), Costa Rica (MS), São Simão (GO), Aporé (GO) e Alto Taquari (MT), representando um amplo espectro geográfico do Brasil.

Ao todo, o evento reuniu um impressionante total de 85 atletas, sendo notável que a idade inicial dos participantes foi de apenas 4 anos. A diversidade de faixa etária demonstra o comprometimento e a abrangência da Capoeira como prática esportiva e cultural, envolvendo desde crianças até adultos.

A troca de corda, um dos momentos mais aguardados do encontro, foi marcada pela emoção e pelo respeito às tradições da Capoeira. Os atletas demonstraram todo o seu talento e dedicação, recebendo reconhecimento por suas habilidades e progresso na arte.

Além disso, o Campeonato de Canto e Floreio adicionou um elemento único ao evento, destacando não apenas a parte física da Capoeira, mas também a importância do ritmo e da musicalidade nesta manifestação cultural. Os competidores impressionaram a todos com suas performances e criatividade, proporcionando uma experiência enriquecedora para o público presente.

Com o encerramento do evento, fica a expectativa para o próximo encontro, que certamente continuará a fortalecer os laços entre os camaradas da Capoeira e a disseminar os valores e tradições dessa rica manifestação cultural brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS