Capoeira | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Três Lagoas | 12/06/2012 10h44

Prefeita de Três Lagoas prestigia batizado e troca de graduação

Compartilhe:
Graduação e troca de faixas aconteceram neste sábado em Três Lagoas. Graduação e troca de faixas aconteceram neste sábado em Três Lagoas. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas.)

Três Lagoas (MS) - A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou na noite de sábado (9), no anfiteatro do SEST/SENAT, do V Batizado e Troca de Cordas, realizado pela equipe da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte – ABADÁ – Capoeira (presidente fundador Mestre Camisa).Segundo o organizador do evento em Três Lagoas, José Augusto Dias (graduado Baratta) o município recebeu convidados dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, além de 50 alunos de Três Lagoas. 

“Recebemos nesta noite convidados ilustres, equipes de outras cidades que são nossos parceiros, pois a gente constrói juntos, pensamos sempre em equipe”, disse o graduado Baratta.

Emocionada com as apresentações e com a solenidade de batizado e troca de cordas, a prefeita Márcia Moura parabenizou a todos pela prática da Capoeira e pelo evento. “Vocês deram um espetáculo de força física e resgate cultural com a prática deste esporte dando o exemplo de disciplina, responsabilidade e comprometimento”, destacou.

O evento contou com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

ABADÁ-Capoeira

A ABADÁ-Capoeira tem como filosofia o desenvolvimento do seu trabalho em vários níveis, seja buscando a elevação do nível técnico e teórico do capoeirista, utilizando a Capoeira como valioso recurso pedagógico, artístico e cultural, objetivando, entre outras coisas, a profissionalização do capoeira, procurando resgatar o valor do Mestre de Capoeira como produtor e transmissor de cultura e vivência.

A ABADÁ-Capoeira procura contribuir para a formação de valores humanos e étnicos baseados no respeito, na socialização e liberdade, através de trabalhos que valorizam a cultura brasileira, tudo isso buscando fortalecer e engrandecer o capoeirista no seu caráter, dignidade e valorização pessoal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS