Evento deve reunir capoeiristas do país em Três Lagoas neste final de semana
Está previsto para este final de semana (28 e 29 de outubro), o 17º Encontro de Capoeira em Três Lagoas, ‘Capoeira em Ação – Juntos somos mais fortes’. Segundo os organizadores, o Grupo de Capoeira Regional Brasil, o objetivo é promover e incentivar a adesão ao esporte cultural. Além de apresentações marciais, troca de cordas e cursos previstas nestes dois dias, está programado prestações de serviços sociais e de saúde gratuitos, aos visitantes.
De acordo com os organizadores, o convite foi estendido em nível nacional. Esta será a 17ª edição do Encontro, mas a primeira, de maior porte, como explicou o professor Eric Vicente Ferreira, o Predador, um dos responsáveis pela competição. "Estamos esperando um público de mais de duas mil pessoas. Já confirmaram presença de 500 atletas, de várias partes do país. Estamos muito animados com este encontro, que visa, além de qualificar atletas marciais, promover o esporte no município e região", explicou.
O primeiro dia do Encontro será voltado para praticantes de artes marciais e atletas, com cursos pagos, palestras, batizados e troca de cordas para os capoeiristas, das 10h às 22h. "Para o dia 28, virão ministrar os cursos, mestre Tony Vargas, que chega direto do Rio de Janeiro, Mestre Pequeno, de Campo Grande, Mestre Burca de Bauru e Mestre Sapela, de Três Lagoas", disse o capoeirista, Alcides da Silva Espinosa.
No domingo, o Encontro será voltado a apresentações para populares, com entrada franca. "Dia 29 será de ação global, o ‘Capoeira em Ação’. Serão oferecidos serviços médicos cardiologista e clínico-geral, bem como nutricionais, enfermagem e fisioterapia, além de integração para crianças, corte de cabelo e outros serviços sociais, com praça de alimentação", informou o capoeirista Eric. "O maior objetivo é chamar a atenção para o esporte que é histórico-cultural, patrimônio do Brasil. Queremos divulgar a capoeira como esporte educacional e por que queremos fomentar a capoeira no município, novamente. Buscamos evidenciar o esporte, pois somos amantes da capoeira", disse Alcides.
Serviço
O ‘Capoeira em Ação’ deve acontecer nos dias 28 e 29 de outubro, das 10h às 22h, no Ginásio de Esportes Cassilda Acre Rocha. A entrada será gratuita, apenas no dia 29.
-
Definidas as campeãs no futsal, vôlei e basquete do JED e Jojud
Definidas campeãs em três esportes do JED e Jojud
-
Copa Ouro define semifinalistas nesta terça em Amambai
As semifinais, tanto da categoria livre como da categoria máster da Copa, vão acontecer na noite da próxima sexta.
-
Enzo Gabriel se destaca na primeira etapa do Estadual de Karatê
Enzo Gabriel se destaca na 1ª etapa do Estadual
-
Copa Pelezinho seguiu com partidas em três cidades de MS
A competição envolve 65 equipes e 11 cidades do Estado nas cinco categorias em disputa.






PARCEIROS

- Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
- Diversos Emoção marca entrega de troféu da 12ª edição dos Jogos Indígenas Com foto Com vídeo
- Futebol Society Abertas inscrições para torneio em Juti com premiação de R$ 2 mil Com foto Com vídeo
- Futebol Amador Copa Assomasul encerra primeira fase em Três Lagoas com 33 equipes classificadas Com foto Com vídeo
- Atletismo Corrida do Trabalhador tem 400 inscritos em Dourados Com foto Com vídeo
- Futebol Society Quatro jogos abriram as oitavas da Copa Vange Com foto Com vídeo
- Vôlei ôlei adaptado da Melhor Idade de Três Lagoas disputará Super Liga em Araçatuba Com foto Com vídeo
- Futebol Aquidauanense fecha com técnico Mauro Marino Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil