Capoeira | Da redação/com JPTL | 12/06/2013 12h46

Abadá Capoeira realiza Campanha de doação de sangue e Festival

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira, Abadá Capoeira, realiza em Três Lagoas o projeto Atleta Sangue Bom. Junto com o projeto, ambém será realizado o Festival Abadá Capoeira 2013, com a troca de graduação. O evento acontece entre os dias 28 e 30 deste mês.

No primeiro dia de evento, acontecerá uma roda de apresentação no hemocentro. Já no segundo, será realizada a troca de graduação no anfiteatro do Sest/Senat. No último dia, acontecerá um aulão na Lagoa Maior.

De acordo com o aluno graduado José Augusto Dias, o Baratta, devem participar do evento capoeiristas de todo o estado de Mato Grosso do Sul e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

No evento, cerca de 50 atletas vão trocar de corda, que representa a graduação da capoeira. No local, há 30 crianças e 30 adultos participantes.

A ideia, segundo os organizadores, é mobilizar as pessoas para doar sangue, através do trabalho social da Abadá Capoeira, que ainda fará panfletagens por toda a cidade incentivando a população a doar sangue. No último evento realizado em Três Lagoas, foram doadas 349 bolsas de sangue.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS