Canoagem | Da Redação/Com Assessoria | 26/11/2011 12h04

Tradicional torneio do Estado acontece amanhã em Aquidauana

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - No próximo domingo, 27, acontece a maior e mais tradicional prova de canoagem do estado de Mato grosso do Sul "XXIV Santa Delfina", são vinte e quatro anos de realizações sem interrupção. Para este ano os organizadores do evento estarão contando com canoístas dos Estados de Goiás, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

A largada será às 15 horas na Pousada Cachoeira do Campo e chegada a partir das 16 horas na prainha de Anastácio. O percurso será de 18 quilômetros em águas calmas, sem corredeiras, o tempo de prova aproximadamente de uma hora, os canoístas de Aquidauana e Anastácio estão se preparando e treinando diariamente no rio Aquidauana.

Além da canoagem estarão acontecendo na prainha, local de chegada várias atrações: roda de Capoeira, vôlei e futebol de areia, shows de bandas locais.

A prova consiste em resistência, concentração, técnica e habilidade, pois são 18 km de percurso e com um ritmo forte de remadas, debaixo de um forte calor, o vencedor terá que ter todas estas qualidades.

As categorias em disputas são: Turismo Sênior, Turismo Master ( acima de 40 anos ) K1 Olímpico, e Especial 4,5 ( livre ) além da categoria feminina livre, e categoria Junior até 18 anos.

De acordo com Roberto Girotto presidente da Associação de Canoagem de Aquidauana é esperada uma grande festa, "para isso contamos com o apoio do Prefeito Fauzi Suleiman, que prática canoagem e estará presente entre os participantes", comentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS