Canoagem | Correio do Estado | 27/04/2017 10h31

Recuperado, canoísta de MS é ouro no Sul-Americano

Compartilhe:

O Brasil conquistou seis medalhas nas provas paralímpicas do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, em Paipa, na Colômbia, no último sábado.

Todos os seis atletas que viajaram retornam ao país com ao menos um pódio: foram cinco ouros e uma prata. O maior destaque foi o sul-mato-grossense Fernando Rufino, 32 anos, recuperado de um problema de saúde que o tirou dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

Natural de Eldorado, Rufino teve um problema cardíaco que tornava contra-indicada a prática de esportes.

Recuperado, ele retornou às competições no último fim de semana. “É uma emoção muito grande voltar às competições. Estar aqui no Sul-Americano com a família da canoagem brasileira é muita alegria. Conquistar mais uma medalha é um orgulho, assim como honrar nossos patrocinadores e cada um que torce por mim”, disse.

No masculino, o aproveitamento foi de 100%, com a conquista de três medalhas de ouro, com os atletas Caio ribeiro (KL3), Fernando Rufino (KL2) e Luiz Carlos Cardoso (KL1).

No feminino, as atletas Debora Benevides e Mari Santilli conquistaram o ouro respectivamente nas classes KL2 e KL3. Na KL1, Adriana Azevedo ficou com a prata.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS