Canoagem | Da Redação/Com Campo Grande News | 15/03/2012 10h13

Paraatleta da Capital é convocado para disputar Pan no RJ

Compartilhe:
Rodrigo conheceu a canoagem após sofrer um acidente automobilístico entre Bela Vista e Jardim, em 2009. Rodrigo conheceu a canoagem após sofrer um acidente automobilístico entre Bela Vista e Jardim, em 2009. (Foto: João Garrigó)

Campo Grande (MS) - O paraatleta Rodrigo Figueiredo, de 29 anos, foi convocado na última semana para integrar a Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Pan-Americano de Canoagem e Paracanoagem Velocidade, que acontece entre os dias 20 e 22 de abril no Rio de Janeiro (RJ).

Com apenas oito meses no esporte, Rodrigo foi chamado pela primeira vez graças ao bom desempenho obtido no último Campeonato Brasileiro, quando trouxe duas medalhas: ouro nos 500m e prata nos 200m.

Na categoria K-1, ele representará o Brasil ao lado do ex-BBB Fernando Fernandes, que assim como Rodrigo, conheceu a paracanoagem após um acidente que o deixou paraplégico.

“Sofri um acidente automobilístico em 2009, entre Bela Vista e Jardim, e conheci a canoagem durante minha reabilitação. Depois de um ano e meio me recuperando e de duas cirurgias, fui para Brasília (DF) e fiquei três meses internado. Lá conheci o esporte”, lembra.

O bom desempenho no Brasileiro, além de render a convocação para a Seleção, refletiu também na modalidade em Mato Grosso do Sul. Segundo Rodrigo, a Federação local já planeja um campeonato de paracanoagem no segundo semestre.

“Sou o único paraatleta de canoagem no Estado. Agora que o esporte tem aparecido na mídia muita gente está procurando”, conta.

Para não fazer feio no Pan, o paraatleta treina de segunda à sábado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. “Às vezes também aos domingos”, garante.

Apesar dos bons resultados, Rodrigo ainda não tem patrocínio e conta com a boa vontade de parentes para disputar campeonatos fora do Estado. “O pouco que fui atrás, não obtive nenhuma resposta positiva”, lamenta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS