Canoagem | Rosália Silva/Da Redação | 23/01/2009 12h27

Federação inicia até o Carnaval aulas de caiaque pólo em CG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Antes do Carnaval, dez meninos e dez meninas iniciará os treinamentos do Caiaque Pólo, no Alphaville, em Campo Grande. A informação é do presidente da Federação de Canoagem de MS, Admir Arantes Sobrinho. De acordo com o dirigente, o início do projeto que tem apoio da Funesp  (Fundação Municipal de Esportes) só depende da manuteção em alguns dos caiaques que serão utilizados pelos alunos.

Os treinos acontecerão no Parque Cônsul Assaf Trad, localizado na saída para Cuiabá, próximo ao macroanel rodoviário. No local, além dos  três lagos com cerca de 400 milhões de litros de água, existe no local trilhas com aparelhos de alongamento. Na modalidade, o objetivo é marcar o maior número de gols contra os adversários. Admir explica que por ser um lago fundo, não pode levar todos os jovens que já realizavam treimanento com a Federação.

Outra atividade que a Federação de Canoagem prepara é a competição em Costa Rica no começo do ano. E a Prova Regional, que aconteceria em Campo Grande, está paralisada porque a administração do Parque das Nações Indígenas não está liberando do lago para as disputas. Para a Federação fechar o calendário de atividades deste ano, Admir explica que aguarda a reunião com a Fundesporte, para definição de apoio. Por isso, até agora todas as provas são apenas planejamento, não havendo nada oficial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS