Canoagem | Da redação/com GB Esporte | 29/04/2014 15h04

Etapa de canoagem em Aquidauana vale vaga para mundial na Itália

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Aquidauana recebe nos dias 10 e 11 de maio a etapa de abertura da Copa Brasil de canoagem de descida. A disputa vale como seletiva para o mundial de descida, que será disputado em Valtellina, na Itália, em junho. Os três primeiros colocados de cada categoria serão convocados para representar o país na competição.

As provas da Copa Brasil acontecem no trecho do rio Aquidauana entre os distritos de Palmeiras e Piraputanga, a cerca de 30 km da sede do município. O percurso terá 3,5 km de corredeiras de níveis 2 e 3, e vence o canoísta que fizer o menor tempo.

Atletas de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso já confirmaram presença. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio no site da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). 

A organização do evento estará a cargo da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, Clube de Canoagem de Aquidauana e Confederação Brasileira de Canoagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9915-8657.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (10/maio)
8 horas - treinos livres
12 horas - congresso técnico

Domingo (11/maio)
9 horas - Provas K1 (cadete, júnior, máster e sênior masculino e open feminino)
- Provas Turismo (júnior e open masculino)
- Provas C1 e C2 (open e júnior masculino)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS