Canoagem | Da redação/com O Pantaneiro | 06/12/2014 13h03

Estadual de Canoagem acontece em Aquidauana

Compartilhe:

Aquidauana - Mais tradicional prova de canoagem sul-mato-grossense, a XXVIII Santa Delfina será realizada neste domingo (07), véspera de feriado em Aquidauana. A largada está marcada para as 09 horas, na Pousada Cachoeira do Campo, com chegada a partir das 10h30, na Prainha de Anastácio, em um percurso de 18 quilômetros pelas águas do Rio Aquidauana.

Canoístas de todas as regiões de Mato Grosso do Sul se preparam para este grande desafio, percorrido em ritmo muito forte, em uma prova considerada de meia maratona. Neste ano, estarão em disputa as categorias Turismo, 4.5 Especial, Máster, K1 masculino e feminino livre.

"Nossos atletas treinaram diariamente esperando uma boa colocação, pois esta será a última etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Canoagem", lembra o presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana, Roberto Girotto.

Ele destaca que alguns atletas vêm de uma maratona intensa na atual temporada, por terem participado do Pantanal Extremo, em Corumbá, em um percurso de 30 quilômetros. "Sendo assim, esta preparação para a prova ficou um pouco mais fácil, mas não paramos em nenhum momento, porque estes 18 quilômetros da Santa Delfina serão num ritmo bem forte", acrescenta.

Além da canoagem, também haverá a prova de SUP (Stand Up Paddle) - uma das modalidades que mais cresce no mundo -, nas categorias masculino e feminino. É uma oportunidade para quem quer conhecer este esporte e ver de perto o colorido das pranchas nas águas do Rio Aquidauana.

Na canoagem, será sorteado entre os participantes um caiaque 4.5 especial - basta o atleta completar a prova para participar do sorteio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS