Canoagem | Correio do Estado | 22/01/2006 15h08

Esporte amplia seus projetos sociais no Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Canoagem

Dois projetos de inclusão social prometem alavancar a canoagem sul-mato-grossense. Numa parceria com a Secretaria Estadual da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), Ministério do Esporte e Federação de Canoagem, o Estado inicia 2006 com ações nos projetos Canoa Brasil/Segundo Tempo e Pólo.

Com recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE), a Federação de Canoagem já adquiriu o material necessário para o desenvolvimento das atividades.

O Projeto Canoa Brasil/Segundo Tempo foi iniciado na temporada passada, atendendo 200 crianças em Aquidauana e 200 em Bonito. Neste ano, o projeto atenderá 200 crianças em Paranhos, totalizando 600 alunos. Para esta ação foram adquiridos 20 caiaques e 25 coletes salva-vidas. Já para a prática do Projeto Pólo, a Federação de Canoagem adquiriu mais 12 caiaques pólo e 12 remos.

Atualmente, a Federação de Canoagem desenvolve, em parcerias com escolas e órgãos públicos, projeto de iniciação esportiva, em Campo Grande. Cerca de 60 crianças são atendidas, com perspectivas de aumentar o número de atendimentos em 2006.

"Esperamos poder suprir a demanda de atendimentos na Capital e interior do Estado, inclusive levando o projeto para outras cidades", comenta Bueno, presidente da entidade.

Segundo o secretário estadual da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, a pretensão do Governo do Estado é ampliar ainda mais o alcance dos projetos durante este ano. "Estamos trabalhando em parceria também com as prefeituras municipais, para oportunizar a prática da modalidade esportiva", assegurou.

Ainda em Campo Grande, a Federação de Canoagem reiniciou as aulas do Projeto Canoa Brasil/Segundo Tempo que são desenvolvidas na piscina do Cedesc/Funlec.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS