Canoagem | Da redação/com O Pantaneiro | 25/04/2015 20h06

Equipe de Aquidauana disputa a segunda etapa do Estadual

Compartilhe:

Campo Grande - Após um período de treinos fortes, os atletas aquidauanenses estão prontos para a segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoagem 2015, que vai acontecer neste fim de semana, no município de Corguinho no próximo domingo (26).

"Muito tempo atrás, a cidade de Corguinho acolhia o campeonato de canoagem, e agora estamos tentando resgatar esta tradição", explica Roberto Girotto, presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana, que, juntamente com a Federação Estadual de Canoagem, está empenhado na realização da competição.

Segundo Girotto, apesar de ser uma etapa estadual, vários atletas de Mato Grosso e do Rio de Janeiro confirmaram presença, o que deve tornar o nível técnico altíssimo. A primeira etapa aconteceu no mês passado, nas cidades irmãs de Aquidauana/Anastácio.

A largada vai acontecer às 09 horas, no Balneário do Barrinha, com chegada após o Poço do Jaú, na última rua. "O percurso é de descida, corredeiras, o que obriga o atleta a ter técnica e conhecimento de águas turbulentas. Mas nossos atletas estão preparados, e o uso do colete salva-vidas será obrigatório", ressalta Girotto. 
A segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoagem 2015 conta com o apoio da Prefeitura de Corguinho, Voxx Suplementos e Lavitan Az Vitaminas e Minerais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS