Canoagem | Correio do Estado | 15/02/2019 10h46

Canoístas do Estado são chamados para Mundial

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) convocou quatro atletas de Mato Grosso do Sul para os mundiais sênior e júnior de canoagem descida, que serão realizados no segundo semestre.

Os canoístas do Estado são maioria na seleção brasileira adulta. Rafael Girotto, de Aquidauana, e Daniel Hayashi, de Campo Grande, compõem o time masculino, ao lado do paulista Thiago Diniz e do catarinense Wilson Volz.

Já Bárbara Marinho, também da Capital, será a única competidora do País no naipe feminino.
O critério de convocação para a equipe nacional segue o ranqueamento dos atletas no ano anterior – 2018, neste caso. Já o número de vagas por país em cada gênero é definido pela Federação Internacional de Canoagem (FIC), de acordo com pré-requisitos técnicos.

O Mundial Sênior será realizado na cidade de La Seu D´Urgell, na Espanha, em setembro.

Até lá, os canoístas terão duas etapas do Campeonato Brasileiro como preparação. A primeira está prevista para abril, em Ibitirama, no Espírito Santo. A segunda deve ser realizada em agosto, na cidade de Ibirama, em Santa Catarina. A terceira e última etapa do circuito nacional está marcada para outubro, ainda sem local definido.

Outros dois canoístas foram chamados para os mundiais júnior e sub-23. De Campo Grande, Pedro Henrique Moura Ávila representa o País no primeiro, enquanto Pedro Henrique Aversa, de São Paulo, será o brasileiro na disputa do segundo.

Os mundiais júnior e sub-23 serão disputados na cidade de Banja Luka, na Bósnia-Herzegovina, em julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS