Canoagem | Da redação | 08/11/2018 09h09

Canoagem do MS conquista oito medalhas no Campeonato Centro-Oeste em Brasília

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul conquistou oito medalhas no Campeonato Centro-Oeste de Canoagem Maratona realizado neste fim de semana em Brasília.

A delegação do Estado foi campeã com Edgar Balbuena, de Aquidauana, na categoria júnior e Fernando Rufino “Cowboy”, de Itaquiraí, na paracanoagem.

Ficaram com a prata Julian Neto (categoria Junior) e Barbara Marinho (feminino), ambos de Campo Grande, e Epifânio Oliveira (máster A), de Aquidauana. Terminaram com o bronze Rafael Girotto (sênior), de Aquidauana, Gustavo Figueiró (máster A), da Capital, e Gilson Silva (máster C), de Aquidauana.

A competição ocorreu no Lago Paranoá na capital federal e contou pontos para o ranking nacional da modalidade.

Rafael Girotto, presidente da federação de canoagem no MS, comentou sobre a competição e o encerramento do calendário nacional. “Entramos na briga e conseguimos excelentes resultados no campeoanto, embora, a prova de maratona não ser a nossa especialidade, garantimos posições importantes, o percurso foi de 42km, com quase 5h de duração, totalmente diferente do que praticamos no MS, foi um desafio a mais para a equipe, mas conseguimos resultados positivos”.

O atleta falou com alegria sobre as diversas participações nos campeonatos Brasil a fora, conquistando o Campeonato Brasileiro, sendo representantes do Brasil no Mundial e como dirigente, ver seus dois atletas convocados para o Sul-americano na Argentina.

“Encerramos os eventos a nível nacional e internacional com chave de ouro. E sem dúvida, devemos esses resultados à parceria que temos com o Governo do Estado através da Fundesporte, que não mede esforços para apoiar o esporte sul-mato-grossense e também ao Programa Bolsa-atleta que é de suma importância para os resultados positivos que citei. Com a benefício estadual, nos sentimos mais confiantes e seguros para competir, sabendo que temos e respaldo do nosso Estado”, finaliza Girotto.

A delegação de Canoagem do MS, encerra a agenda do ano, com dois eventos estaduais, o Eco Pantanal Extremo que acontecerá entre os dias 16 a 18 de novembro em Corumbá e a 32ª Santa Delfina que será realizada em Aquidauana nos dias 1 e 2 de dezembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS