Canoagem | (Com informações da ABr) | 12/04/2005 13h04

Bonito recebe unidade do programa Segundo Tempo

Compartilhe:

A cidade de Bonito recebeu na última semana o programa federal Segundo Tempo. No município, conhecido pelas belezas naturais, funcionará uma escolinha de canoagem. \\\\\\\"Queremos despertar nas crianças o interesse pelo esporte de aventura praticado nas florestas e parques ecológicos, que demanda rapidez de raciocínio e o auxílio de apenas dois equipamentos: um mapa e uma bússola\\\\\\\", diz o canoísta Sílvio Rosa, coordenador do Canoa Brasil/Segundo Tempo no município.

A unidade irá atender a 200 estudantes carentes, entre eles 30 descendentes de índios Terena e 60 alunos da Patrulha Mirim e do Projeto Florestinha, programas da Polícia Militar e Polícia Ambiental. Todos os estudantes são de famílias de baixa renda, moradoras dos bairros Rincão Bonito, Vila Domária, Vila Machado e Conjunto Habitacional Xerogami, na periferia de Bonito.

As crianças também poderão praticar vôlei, judô, futsal e xadrez e receberão reforço escolar e alimentar. O Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Educação, destinado a possibilitar o acesso à prática esportiva aos alunos matriculados no ensino fundamental e médio de escolas públicas, principalmente em áreas de vulnerabilidade social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS