Canoagem | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Aquidauana | 17/12/2012 10h33

Aquidauanenses dominam pódio na XXV Santa Delfina

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Aconteceu neste domingo (16) mais uma prova de canoagem Santa Delfina, com percurso de 18 km. Com largada na pousada Cachoeira do Campo, em Camisão, os canoístas enfrentaram a chuva, o vento e o rio Aquidauana cheio, tendo em vista as chuvas que caem na cidade desde o sábado. 

De acordo com o presidente da Associação de Canoagem de Aquidauana, Roberto Giroto, “com muita garra, determinação e espírito esportivo a realização da prova foi um sucesso e os aquidauanenses se destacaram nas primeiras colocações”, disse ele. 

Na categoria 4,5 especial o lugar mais algo do pódio foi ocupado pelo aquidauanense Rafael Girotto, com tempo de 1.04:44; em 2º lugar chegou o canoísta Joaquim Neres, com tempo de 1.05:58, também de Aquidauana; em 3º, Epifânio de Oliveira - tempo 1.07:02, de Anastácio. 

Já na categoria Turismo, o 1º lugar foi conquistado por Leandro Lucio, de Aquidauana; 2º lugar com Edson – Aquidauana e 3º lugarcom Nilton Benites – Aquidauana. 

Na categoria Master: 1º lugar foi do canísta de Campo Grande, Wilson Hiroshi; 2-lugar para Rubens Braga – Anastácio. 

Além destas categorias também foi disputada a categoria turismo tradicional, com a vitória de: Marcelão; categoria K1 Olímpico com vitória de Antonio Garcia e no feminino a vencedora foi a jovem Luiza, de Aquidauana.

Giroto destaca que “XXV prova Santa Delfina foi uma grande festa da canoagem, com um bom público na Prainha de Anastácio. Nosso próximo compromisso será na cidade de Bonito, no dia 03-03 do próximo ano”, finalizou.

A prova, uma das mais tradicionais da canoagem do Estado, contou com o apoio da Drogaria Pantanal,Radiadores Nobres,Tec Mac, Salão Alves Junior, Academia Ativação, Academia Studio Training, Natus Gerin e Mega Farma, Jornal e Site O Pantaneiro, Jornal Notícias do Estado, Fm 100,9, Rádio Difusora, Am Pantaneira, Fm Pantanal 87,9, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Aquidauana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS