Canoagem | Da Redação/Com Assessoria | 20/09/2011 13h28

Aquidauanense Rafael Girotto vence Etapa do Brasileiro no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Neste último final de semana, dias 17 e 18 aconteceu em Santo Antonio de Pádua RJ, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida, com canoístas de todo o Brasil.

A equipe de Mato Grosso do Sul, contou com cinco atletas de Aquidauana, Leandro Lúcio (Pelezinho), Joaquim Gabriel Neris, Antonio Garcia, Nilton Benites e Rafael Girotto.

Os atletas, Leandro, Antonio e Joaquim ficaram em quinto lugar nas categorias Turismos e 4,5 Junior. Nilton Benites teve uma contusão no sábado, e não pode participar da competição no domingo.

O grande destaque da equipe de Aquidauana foi o jovem canoísta Rafael irotto, que garantiu o primeiro lugar na categoria roto-moldado (caiaque de plástico), deixando para trás e em segundo lugar um atleta de Minas Gerais e em terceiro lugar o canoísta do Espírito Santo.

A competição foi muito disputada contando com 76 canoístas de diversos estados do Brasil. “A equipe de Aquidauana, está de parabéns, pois tem representado muito bem nossa cidade e nosso estado, em provas em nível brasileiro. Isso é resultado de muita garra e dedicação nos treinos mostrando que é possível se destacar e colher bons resultados. Graças ao empenho de nossos canoístas, Aquidauana já é apontada como uma das principais do país”, afirmou Roberto Girotto, presidente da Associação de Canoagem de Aquidauana.

Os canoístas Aquidauanenses agradecem o apoio recebido da Prefeitura de Aquidauana através do empenho pessoal do prefeito Fauzi Suleiman, das empresas Natus Gerin, Academia Ativação, Kioski Informática, Jornal e Site O Pantaneiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS